Travel

Os melhores lugares para visitar em Wadi Rum, Jordânia

No nosso segundo dia em Wadi Rum, depois nossa pequena degustação com os passeios ao pôr do sol e reparo de estrelas na noite anteriorfinalmente conseguimos trespassar e explorar a amplitude e a profundidade de Wadi Rum adequadamente.

Expor que estávamos animados seria pouco.

Acordamos cedo e devoramos o moca da manhã em nosso hotel em velocidade recorde (nosso hotel é o incrível Memórias Aicha Luxury Camp) e correu velozmente para encontrar nosso motorista com todo o excitação normalmente reservado a uma rapaz em uma loja de doces.

Os melhores lugares para visitar em Wadi Rum, Jordânia

Nosso motorista chegou novamente em um caminhão semelhante ao que nos pegou quando chegamos em Wadi Rum, o que significava que podíamos sentar dentro ou do lado de fora.

Porquê antes, optamos por sentar do lado de fora porque realmente queríamos ver TUDO.

Nossa primeira paragem foi no sopé desta colina para ver algumas inscrições antigas nas rochas e também provou ser o lugar perfeito para parar por um momento sob o sol do meio-dia e fazer uma pequena jornada pelo deserto.

A propósito, esse lugar é chamado de Natividade de Lawrence, muito… por justificação da nascente que existe lá.

É compreensível que uma nascente no deserto seja alguma coisa muito importante.

Os melhores lugares para visitar em Wadi Rum, Jordânia

A paisagem cá é incrível.

Eu já disse e continuarei dizendo: Wadi Rum realmente não se parece com nenhum outro lugar que já visitamos.

Nosso motorista logo sugeriu nos levar para uma duna de areia e, honestamente, não importaria qual lugar ele sugerisse que fôssemos ver em seguida, teríamos simplesmente aceitado.

Os melhores lugares para visitar em Wadi Rum, Jordânia

As dunas de areia são incríveis e eu definitivamente recomendo fazer a jornada até o topo porque a vista daqui é incrível.

Algumas pessoas também vieram cá para praticar sandboard, mas depois fazendo isso na África do Sulnós educadamente recusamos.

É um treino e tanto, alguma coisa que normalmente faríamos, mas ainda tínhamos muitas outras pedras e pequenas colinas para escalar, logo achamos que deveríamos ir com calma.

Os melhores lugares para visitar em Wadi Rum, Jordânia

No sopé das dunas de areia, havia uma pequena palhoça onde os moradores locais ficavam para se refrescar do calor do deserto, o que acabou sendo um ótimo lugar para parar para tomar chá também.

Aliás, não deixe que ninguém lhe diga o contrário: chá quente neste calor funciona perfeitamente. 😋😋

Em seguida, dirigimos um pouco mais até o Cânion Khazali, onde tivemos que escalar algumas pedras para chegar à ingresso.

Os melhores lugares para visitar em Wadi Rum, Jordânia

É muito fácil, mas o cânion também é muito estreito, logo você só pode se aventurar até notório ponto dentro dele antes de voltar.

Mas não voltamos para o coche imediatamente.

Em vez disso, optamos por parar um pouco e nos aventurar a pé para realmente aspirar a paisagem ao nosso volta.

Os melhores lugares para visitar em Wadi Rum, Jordânia

A profundeza das montanhas é simplesmente incrível.

Deixando isso, fomos para um lugar que lembro de ter visto em fotos antes mesmo de chegarmos a Wadi Rum.

Na verdade, estávamos procurando a Ponte Burdah Rock quando a encontramos e ela acabou sendo um meandro legítimo, pois tem uma das melhores vistas do deserto.

Os melhores lugares para visitar em Wadi Rum, Jordânia

É preciso um pouco de esforço para chegar ao topo, mas zero muito extenuante.

Depois disso, seguimos para a lar de Thomas Edward Lawrence.

E para quem não conhece, Thomas Edward Lawrence ou TE Lawrence é o famoso Lawrence da Arábia e foi cá que ele ficou enquanto esteve em Wadi Rum.

Os melhores lugares para visitar em Wadi Rum, Jordânia

Antes da lar viver, havia uma estrutura nabateia pré-existente que havia sido construída há mais de dois milénio anos e que costumava ser usada uma vez que estação para caravanas que passavam.

Aliás, falando sobre pessoas no deserto, é importante mencionar alguns dos mais importantes cá: os nabateus.

Os nabateus eram o macróbio povo sarraceno que vivia, viajava e negociava em toda esta dimensão de Jordânia (e em outros países também).

Os melhores lugares para visitar em Wadi Rum, Jordânia

Agora, lembre-se de uma vez que estávamos em Petra (na Jordânia) neste dia e logo também neste dia e até mesmo esta viagem para Little Petra?

Muito, Petra era a capital dos nabateus e sua história continua até Wadi Rum também.

Há até um macróbio templo nabateu em Wadi Rum que vale muito a pena visitar.

Os melhores lugares para visitar em Wadi Rum, Jordânia

Em seguida, fomos deixados em uma extremidade do Cânion Abu Khashaba, por onde nosso motorista nos disse para passar e que ele nos encontraria na outra extremidade.

É tão incrível, e dessa vez o cânion é largo e bastante arenoso.

As vistas enquanto você caminha são espetaculares e o lugar é enroupado por uma areia fina e linda por todo o caminho.

É uma pequena jornada, mas depois de passar o dia todo no coche, é uma sensação boa.

Os melhores lugares para visitar em Wadi Rum, Jordânia

Aliás, o cânion fica na sombra depois do almoço, logo é aprazível, fresco e muito fácil de caminhar.

Depois de encontrar nosso motorista no outro extremo do Cânion Abu Khashaba, seguimos para nossa próxima paragem, o famoso Roda de Pedra Um Fruth.

Eu tinha visto fotos de pessoas escalando, mas quando chegamos lá, inicialmente desisti da teoria de escalar porque aquela coisa é muito subida!

Os melhores lugares para visitar em Wadi Rum, Jordânia

Você também tem que escalar a lateral das rochas cá, que parece quase vertical em alguns pontos, só para chegar lá.

Demorei alguns minutos observando outras pessoas fazendo isso para me convencer a ir em frente e fazer, e a vista lá de cima é incrível!

Saindo daqui, decidimos trespassar com alguns moradores locais e presenciar ao pôr do sol, mas falaremos mais sobre isso. no próximo post uma vez que nascente post está ficando muito longo agora. Hahaha!

O próximo post está disponível cápor falar nisso.

Confira O melhor da Grã-Bretanha!

Banner de anúncio de livro de viagens da Grã-Bretanha somente para bagagem de mão

Confira nosso conduto no YouTube para vídeos de viagem!